sábado, 7 de julho de 2012

Confirmados os candidatos a Prefeitura de Guarulhos em 2012

"Como publiquei dia 04, (VERIFIQUE) os candidatos a prefeitura de Guarulhos foram confirmados, como mostra a matéria da Folha Metropolitana do dia 05 de julho de 2012.
Vejam támbem algumas propostas de cada um."

Professor Anderson Luz

Matéria: Transporte, sustentabilidade e saúde vão pautar debates
Por Wellington Alves

Hoje é o último dia para os sete candidatos à Prefeitura de Guarulhos registrarem as candidaturas e os respectivos planos de governo, conforme prevê a Legislação Eleitoral. Pelas prioridades apresentadas, o debate das eleições 2012 irá ser pautado nas questões de transportes, sustentabilidade e saúde.

Esta eleição é a primeira municipal em que os pleiteantes a cargos majoritários precisam apresentar os planos de governo no ato de registro das candidaturas. Segundo o presidente do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE), Marlon Lelis, o Código Eleitoral não prevê metas nos planos de governo, o que prejudica a melhor análise da população. “O candidato pode registrar uma ou 100 folhas. O ideal seria um plano estratégico”, opina.

A partir de amanhã os planos já devem estar disponíveis à população. O PT registrará as diretrizes do plano e deve atualizar o conteúdo, após negociações com os partidos aliados, no próximo mês. O PV quer discutir as propostas por mais duas semanas. DEM, PP, PSDB, PSTU e PSOL não devem alterar os planos.

Na eleição presidencial de 2010, a então candidata Dilma Rousseff (PT) durante a campanha retirou do plano de governo itens que davam a entender um apoio à liberação do aborto, após as declarações polêmicas do falecido bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Berbonzini, contra o partido.

Alan Neto (DEM)

Modernização da administração tributária do município. Plano de carreira e de saúde para todos os funcionários públicos.

Carlos Roberto (PSDB)

Separação da Secretaria Municipal de Saúde em duas estruturas distintas, uma para atendimentos básico e outra com foco nas patologias de alta complexidade. Obras de infraestrutura para melhorar o transporte coletivo.

Ederaldo Batista (PSOL)

Universalização do atendimento em creche e pré-escola. Transporte público com tarifa zero ou passe livre para estudantes, idosos, gestantes e desempregados.

Joel Paradela (PSTU)

Saúde e educação pública, gratuita e de qualidade para todos. Aumentar o orçamento do município para a saúde e educação pública.

Jovino Candido (PV)

Agenda ambiental, com foco no cuidado com os córregos, esgoto, água e parques. Intervenções para melhorar o transporte.

Sebastião Almeida (PT)

Eixo sustentabilidade, com propostas no saneamento básico, saúde e educação. Obras para melhorar o transporte e a mobilidade urbana.

Wagner Freitas (PP)

Alargar avenidas para resolver os problemas de trânsito. Contratação de médicos para os hospitais e UBSs.

Fonte: Folha Metropolitana

4 comentários:

  1. GOSTARIA DE CONHECER OS PLANOS DO CANDIDATO WAGNER FREITAS, POIS RESOLVER O PROBLEMA DAS SAÍDAS DE GUARULHOS PARA SÃO PAULO É O SONHO DE TODO ELEITOR!

    ResponderExcluir
  2. Queremos um transporte de massa rápido e eficiente que leve o guarulhense mais rápido a capital de São Paulo,que seja metrô ou aerotrem porque Guarulhos merece mais respeito e atenção, saúde e educação nesse município estão precarias demais e as propostas precisam ser mais convincentes

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer q realmente é uma dificuldade saber em quem votar, seu poste me ajudou, fiz varias pesquisas para saber qual deles merecia meu voto....obrigada pela ajuda ;)

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião não vi nenhuma proposta desde o começo, só agora eu vi, eu temo se eles tem ficha limpa mesmo, porque na minha opinião as propostas dos candidatos do PSOL e do PP são boas, agora espero que se eles forem elegidos que cumpre com as propostas fornecidas.

    ResponderExcluir