quinta-feira, 29 de março de 2012

Ministro da Saúde diz que Guarulhos terá faculdade de medicina

“Vamos ver se não fica só na promessa a noticia de que Guarulhos poderá ter uma faculdade de medicina”.

Leia a matéria do Diário de Guarulhos do dia 09 de março.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assumiu nesta sexta, 9, o compromisso de trazer uma faculdade de medicina para Guarulhos, atendendo a pedido do prefeito Sebastião Almeida..
O anúncio foi feito pelo próprio ministro, que ontem participou de um evento do programa Saúde na Escola, que em tem como tema a prevenção da obesidade entre jovens e adolescentes. O evento foi no CEU Presidente Dutra.
Almeida também cobrou do ministro apoio para um curso de formação de médicos na cidade, um dos maiores desafios da saúde municipal.
“Guarulhos precisa começar a formar seus profissionais para que eles possam atender a população na periferia”, disse Almeida. “Não existe mais nenhum motivo para a cidade não ter uma faculdade de medicina”.
Em resposta, Padilha afirmou que a meta da presidente Dilma Rousseff é levar escolas de medicina às cidades das regiões metropolitanas.
Ele se comprometeu a levar o pleito de Guarulhos a Brasília e apoiá-lo no Ministério da Educação. “A cidade se enquadra nos planos do governo federal. As crianças do Presidente Dutra e de outros bairros de Guarulhos têm o direito de sonhar em se formar em medicina em sua própria cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário