quinta-feira, 22 de março de 2012

Britânico de oito anos pesquisa na internet e descobre que tem doença terminal

Extra Online
Pai e filho juntos
Pai e filho juntos Foto: Reprodução / Mail Online

Um menino de oito anos da cidade de Holsworthy, no País de Gales, descobriu pela internet que tem uma doença terminal. Dominic Stacey Junior sabia que tinha um problema conhecido como distrofia muscular de Duchenne. Mas aproveitou que os pais estavam fora de casa por um fim de semana inteiro, e procurou pela doença em um site de buscas.
Dominic, que já vive em uma cadeira de rodas, havia apelidado a doença de “pernas cansadas”. Ele só descobriu que a condição era progressiva após a pesquisa online. A distrofia de Duchenne provoca dificuldade da fala, de andar e respirar, degeneração muscular. O paciente tem grandes chances de morrer por insuficiência cardíaca ou respiratória.
- No passado, ele nos perguntava se isso poderia matá-lo, mas sempre respondemos que ninguém sabe quando vai morrer - justificou a mãe Caroline, segundo informações do jornal “Daily Mail”.
O pai, também Dominic Stacey, disse que a descoberta foi de cortar o coração.
- Ele me perguntou porque eu havia mentido para ele. Tivemos que sentar e explicar tudo. Foi a conversa mais difícil que já tive na vida - lembrou o pai.

Dominic com as irmãs Kate e Georgia
Dominic com as irmãs Kate e Georgia Foto: Reprodução / Mail Online

Desde então, o menino tem pesadelos frequentes e, certa noite, acordou pedindo que o pai encontrasse a cura para a doença.
- Eu queria dizer sim, mas foi tão difícil - recordou Dominic.
O menino também sofre de um tipo de epilepsia que gera até 20 espaços de memória por dia. Mas quase não toca mais no assunto e procura levar uma vida normal com as irmãs mais novas Kate, Georgia e Tahila. Dominic está sempre se divertindo com a família e amigos da escola. Isso quando não está se entupindo de comida, uma das atividades favoritas do pequeno britânico.
- Eu sou uma máquina de comer. Outro dia, eu comi um prato enorme de frutos do mar, sozinho - orgulha-se ele.

O menino descobriu a gravidade da doença pela internet
O menino descobriu a gravidade da doença pela internet Foto: Reprodução / Mail Online


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/britanico-de-oito-anos-pesquisa-na-internet-descobre-que-tem-doenca-terminal-4116724.html#ixzz1prNLu6hu

Nenhum comentário:

Postar um comentário