quarta-feira, 21 de maio de 2014

Adamastor Centro recebe exposição “Sobre Traços, Rastros e Outros Riscos – Tchelo”


O Adamastor Centro recebe até o dia 25 de maio a exposição “Sobre Traços, Rastros e Outros Riscos – Tchelo”. A visitação pode ser feita diariamente, das 9 às 22 horas. A entrada é gratuita.

Marcelo Nogueira, o Tchelo, é um artista em ascensão. Seu trabalho em vídeo, exposto e premiado em 2º lugar pelo Júri Técnico durante o 12º Salão de Artes Visuais de Guarulhos. Ele representou recentemente o Brasil na Espanha o que possibilitou ao artista continuar sua pesquisa. Curiosidade e paciência na arte de criar harmonia entre som e imagem permitiram ao Tchelo delimitar seu lugar na produção visual contemporânea, sem perder a poesia.

Nesta exposição, o artista nos apresenta uma série de trabalhos em que o desenho não existe apenas como uma aparição no papel, ou uma materialização em qualquer outro tipo de suporte. De forma curiosa, o desenho nunca é óbvio. O que, prevalece é uma sugestão da existência de um desenho. E enquanto sugestão, ele invariavelmente acaba se resolvendo não em um suporte ou no espaço, mas sim, na mente do espectador. Nesse instante indefinível, em que a ideia de um desenho é captada, formando uma imagem mental sugerida, o espectador então deixa de ser mero espectador para se tornar co-criador da obra.
Serviço: O Adamastor Centro fica na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Está exposição conta com monitoramento das 10h às 22h, eu fico na exposição das 14h às 22h.
Professor Anderson Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário