domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sabatina com a Geneticista Mayana Zatz

Alessandro Shinoda - 2.fev.11/Folhapress
Mayana Zatz é geneticista e especialista em células-tronco

Uma grande oportunidade para quem luta contra o tempo na esperança de se encontrar a cura para as doenças de distrofias musculares, assim como eu, não podemos deixar de participar dessa grande sabatina que a Folha promove em parceria com o UOL com a geneticista e especialista em células-tronco Mayana Zatz, 64, no dia 13 de fevereiro, às 19h, no Teatro Folha (Shopping Higienópolis, Avenida Higienópolis, 618).

Mayana Zatz é professora da USP e foi pró-reitora da pesquisa da universidade.

A cientista é responsável por algumas das mais importantes pesquisas no Brasil sobre o tratamento de distúrbios musculares.

Ela responderá às perguntas de três jornalistas e da platéia. Os entrevistadores serão Reinaldo José Lopes, editor de "Ciência" e de "Saúde" da Folha, Marcelo Leite, editor de "Opinião", e Hélio Schwartsman, colunista do jornal.

A pesquisadora coordena o Centro de Estudos do Genoma Humano da USP, o maior da América Latina, e com frequência participa de debates sobre as questões éticas relacionadas aos testes genéticos.
Em 1981, criou a Associação Brasileira de Distrofia Muscular. Zatz foi uma das principais vozes no debate que levou à aprovação da pesquisa com células-tronco embrionárias pela Câmara dos Deputados. Nascida em Tel-Aviv (Israel), Mayana veio para o Brasil ao sete anos.
As inscrições para o evento estão abertas. Interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br ou pelo telefone 0/xx/11/ 3224-3473, das 14h às 19h. É necessário informar nome completo, telefone e RG.
O evento será transmitido ao vivo na internet pelo UOL.
Leia mais.
Professor Anderson Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário